top of page

Quando os amigos estranham o emagrecimento


Vocês já perceberam que quando perdemos peso perdemos outras coisitas mais além de roupas e medidas? As vezes até “amigos”. Estamos falando de uma conquista que altera todo o nosso sistema emocional. Mudamos a nossa linha de raciocínio, os nossos gostos, as nossas escolhas. Muitas vezes, ir a um encontro de amigos, um jantar uma sorveteria que antes iriamos correndo, mas agora vamos pensar trocentas vezes. A pizzaria já não é mais a minha prioridade desde a última jacada, até porque se pedimos em casa conseguimos nos controlar.

É muito comum, durante o processo, ouvirmos críticas em relação a essas mudanças. Principalmente no que diz respeito a amizades. Há aqueles amigos que nos apoiam, nos elogiam, reconhecem nossos esforços. Mas também existem aqueles que, de alguma forma, se incomodam com essa tamanha mudança. Ou porque perdem você dos seus programas preferidos, ou porque os assuntos não são mais os mesmos. Ou simplesmente porque gostariam de promover as mesmas mudanças em suas vidas, mas não conseguem. Esta é a mais válida!

O processo de emagrecimento é uma conquista, diferente de arranjar um novo emprego, trocar de casa ou comprar um carro zero. Emagrecer depende única e exclusivamente de quem está envolvido no processo. Requer foco, comprometimento, força de vontade e disciplina. Recursos esses que, muitas vezes, aquele amigo que está ao seu lado ainda não aprendeu a utilizar. Ou não percebeu que vale a pena! E ainda por cima muitas vezes fica te falando você esta legal assim não precisa emagrecer mais, gente posso parecer que estou magra, porem ainda estou no sobrepeso entendam isto, vou continuar até chegar ao peso ideal. Falam que perdi toda a barriga que esta ótimo, vocês sabiam que a minha gordura é escondida nas vísceras o que também é muito prejudicial a saúde, é não devemos nos preocupar apenas com o externo.

Durante a minha experiência, percebo que alguns se afastaram. Falam que eu não como nada, não bebo...gente eu tenho que pensar em mim não só nos outros, quantos “amigos” viraram a cara para mim, do dia pra noite, sem algum motivo aparente nos últimos tempos. Ou até mesmo algumas pessoas que se tornaram agressivas sem eu ter percebido se havia feito algo a elas ou não. Paciência não posso agradar a todos.

Portanto, acostume-se com a crítica ou com o afastamento das pessoas depois do processo de emagrecimento. E note também se o medo dessas perdas, inconscientemente, não está atrapalhando seu processo. Muitos, que têm o verdadeiro sentimento da amizade, permanecerão. Outros, que infelizmente não conseguem lidar com o fato de você emagrecer e eles não, precisaram se afastar ou te criticar de alguma forma.

Lembre-se que esse movimento não é contra você: e sim uma maneira de eles mesmos se afastarem daquilo que ainda não são capazes de fazer e, por esse motivo, lhe fazem tanto mal. Por outro lado, novos vínculos se criarão. Você faz amigos de corrida, de academia, de dieta, de vida saudável e muitos outros que compartilham do mesmo objetivo e do novo estilo de vida que você. E é tão bom ter pessoas amigas por perto, tipo aquela vizinha que sabe que vai ser chamada para tomar um cafezinho e aparece com um bolinho super fit...amo!

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

Um ano atrás, eu decidi que era hora de mudar o meu estilo de vida. Perder peso e ter uma vida saudavel...

Curta no Facebok
 
bottom of page